Páginas

31 de março de 2016

Menino deficiente louva a Deus e você porque não louva?


  1. Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
  2. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
  3. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
  4. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
  5. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
  6. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.
Salmos 150:1-6



7 de março de 2016

Histórias bíblicas para crianças "Parábola do filho pródigo"


Baseado em Lucas 15: 1-3 e 11-32

Líderes religiosos pedem a Jesus por que Ele passa o tempo com as pessoas que fazem coisas más. Jesus, respondendo-lhes contando uma história sobre um homem com dois filhos crescidos.

Às vezes os pais economiza dinheiro para deixar para trás para seus filhos depois que eles morrem. Mas o filho mais novo pergunta ao pai se ele pode ir em frente e ter a sua parte do dinheiro agora, embora seu pai ainda está vivo. Isso faz com que o pai muito triste, mas ele dá o dinheiro para seu filho mais novo de qualquer maneira. O filho se move longe e começa a gastar dinheiro de seu pai sobre coisas que ele acha que são divertidas - mas que são realmente muito ruim para ele.

Porque o filho continua a fazer más escolhas, eventualmente, ele fica sem dinheiro, e ele tem de conseguir um emprego cuidar de porcos. Em seguida, o tempo fica ruim, e os agricultores não podem cultivar colheitas suficientes para alimentar todos. O filho fica com fome, ele deseja que ele poderia comer a comida dos porcos. De repente, ele se lembra: "Espere um minuto - o meu pai é rico! Se eu voltar para casa, talvez ele vai me dar um emprego. Então eu vou ter comida suficiente para comer."


 Quando o filho mais novo chega em casa, o pai corre ao seu encontro. Mesmo que ele está envergonhado que ele se comportou tão mal, seu pai é apenas tão feliz que ele voltou para casa, ele o abraça e diz-lhe tudo vai ficar bem. Isso faz com que o irmão mais velho irritado; ele acha que não é justo que o seu irmão mais novo desperdiçado tanto de dinheiro de seu pai. Mas o pai lhe diz: "Por que você está com raiva? Tenho tudo o que eu tenho com você sempre compartilhada. Seu irmão estava perdido, mas agora ele é encontrado! Vamos fazer uma festa! Ele está em casa são e salvo!"


3 de março de 2016

Histórias bíblicas para crianças “O Jantar de Despedida”, Jesus compartilha a Última Ceia com seus Discípulos.


“O Jantar de Despedida”, Jesus compartilha a Última Ceia com seus Discípulos
Com base em passagens de Mateus 26.14–16, João 13.26–30 e Marcos 14.12–26

“O Jantar de Despedida” explica por que líderes religiosos não gostavam de Jesus e depois mostra os eventos que nos deram a Comunhão, que ainda celebramos hoje: para lembrar todos os sacrifícios que Jesus fez por nós.

Jesus tenta mostrar a todos o quanto Deus os ama, curando os enfermos e dando comida àqueles que têm fome. Mas alguns líderes não gostam das coisas que Jesus está dizendo (e eles têm ciúme de Jesus), portanto, desejam se livrar dele. Eles pagam um dos seguidores de Jesus, um homem chamado Judas, para contar mentiras sobre Jesus para que a polícia o prendesse.


Mas, como Jesus é Deus, ele já conhece os planos malignos. Ele sabe inclusive que Judas está planejando secretamente ajudar os líderes maus a prejudicá-lo! Jesus se senta para um belo jantar com seus 12 principais seguidores. Enquanto eles saboreiam a refeição juntos, Jesus diz a Judas, na frente de todos, que ele sabe o que Judas planeja fazer. Jesus diz a Judas para seguir em frente e acabar logo com aquilo. Assim, Judas sai para buscar os homens maus que levarão Jesus embora.

Após Judas sair, Jesus distribui pedaços de pão aos seus amigos que permaneceram e divide uma bebida com eles. Jesus diz: “Ao comerem o pão — e também beberem juntos — lembrem-se de todas as coisas que fiz para vocês.” Jesus conta a eles todas as coisas más que estão prestes a acontecer, pois é assim que Deus decidiu que deseja perdoar todas as coisas ruins que as pessoas fazem. Após Jesus e seus amigos terminarem a refeição, eles cantam juntos, depois vão para um jardim especial para orar… e esperar.


Histórias bíblicas para crianças “No Jardim”: Pedro nega conhecer Jesus.


“No Jardim”: Pedro nega conhecer Jesus
Baseada nas passagens dos livros de Mateus 26:31 – 75 e João 18:1 – 8

após Jesus ter terminado de comer a Última Ceia com seus amigos, eles vão fazer uma caminhada noturna através de um grande jardim. No caminho, Jesus conta que eles em breve fugirão e O deixarão. Um dos amigos de Jesus, Pedro, insiste em dizer “Eu nunca te deixarei!” Mas Jesus diz a Pedro que antes que o sol nasça aquela manhã, Pedro dirá que não conhece Jesus — três vezes!


Quando eles chegam ao jardim, Jesus pede aos seus amigos que orem com Ele. Mas porque é muito tarde e todos eles estão tão cansados, eles adormecem e Jesus ora a Deus sozinho. Jesus sabe que em breve homens maus chegarão para prendê-lo, então Ele pede a Deus, “Pai, eu desejo que tivesse outra maneira… mas ainda assim eu farei o que você disser.”

E então apareceu uma multidão furiosa com tochas, acordando os amigos de Jesus. Um dos amigos de Jesus, que havia saído mais cedo durante a Última Ceia, estava com eles. Judas caminhou até Jesus e beijou seu rosto – um sinal para que a polícia do templo prendesse Jesus. Jesus lhes diz “Eu sou quem vocês procuram”, e então eles caíram todos no chão.


Quando eles se levantaram e agarraram Jesus para levá-lo aos líderes religiosos, todos os seus amigos correram, menos Pedro. Ao invés de correr, Pedro se escondeu entre a multidão para ver o que aconteceria. Aconteceu que durante a noite, perguntaram a Pedro três vezes se ele era um dos amigos de Jesus, e sempre que lhe perguntavam, ele respondia “Eu não o conheço!”. Assim que Pedro reconheceu que negou a Jesus três vezes – assim como Jesus disse que ele iria – Pedro começou a chorar.


Histórias bíblicas para crianças “Nem Prata, Nem Ouro,” Pedro e João curam um homem".


“Nem Prata, Nem Ouro,” Pedro e João curam um homem.
Baseado em Atos 3

Um dia quando Pedro e João estão indo para o templo, encontram um homem sentado perto de um dos portões do templo. Este homem nunca tinha conseguido andar, por isso ele não podia trabalhar normalmente. Então todos os dias, seus amigos o carregam até o templo e o deixam perto de um portão, onde ele pode pedir dinheiro para as pessoas que passam por ali. Quando Pedro e João chegam mais perto, o homem pede dinheiro a eles.


Pedro e João param na frente do homem, mas eles não têm dinheiro para lhe dar. Pedro diz a ele, “Eu não tenho prata e eu não tenho ouro. O que eu tenho não pode ser comprado ou vendido. No nome de Jesus, levante-se, ande, e seja curado!” Então Pedro toma o homem pela mão, e ele fica em pé pela primeira vez, seus pés e tornozelos ficam fortes no mesmo instante. É um milagre!


O homem começa a correr, a saltar, agradecendo a Deus por curá-lo. Todas as pessoas que estavam lá ficam muito admiradas. Elas haviam visto o homem sentado fora do templo dia após dia, pedindo dinheiro às pessoas porque ele não podia andar. Pedro conta a todos que foi Jesus quem curou o homem, assim muitos decidem seguir a Jesus também!