25 de agosto de 2014

História A Galinha Carijó

Figura 1 - A estória da galinha Carijó, é muito interessante e ilustra uma maravilhosa lição de amor.


Figura 2 - Na fazenda de seu Clemente, havia alguns moradores que se davam muito bem. Entre eles, estavam a D. Pata, Medalha (a vaca), Mimoso (o cavalo), Estrela (a ovelha) e Branquinho, um coelho muito esperto. Todos eles no entanto, uma tarde, notaram a falta de uma companheira.


Figura 3 - D. Carijó (a galinha). Já havia alguns dias que D. Carijó não saia para passear. Ela estava sempre no seu ninho.


Figura 4 - Certo dia, ela ouviu um barulho de cascas quebrando.


Figura 5 - E como ficou faceira (alegre) ao ver que dos ovos começaram a sair uns lindos pintinhos, amarelinhos.


Figura 6 - D. Carijó então, pôs-se a passear pela fazenda a fim de mostrar os seus filhinhos (os pintinhos) a todos os amigos.


Figura 7 - Nesse dia tão feliz para D. Carijó, seu Clemente ouviu um barulho estranho e saiu para ver o que era.


Figura 8 - Oh! Que tristeza! Era o fogo da queimada que se alastrava (espalhava) por toda a fazenda.


Figura 9 - Apavorado, correu a chamar os criados (empregados): -"João, Pedro, Timóteo, Antônio, venham urgente. Corram, corram!!!"


Figura 10 - Começaram a jogar água ao redor da casa, para que o fogo não destruisse a fazenda completamente.


Figura 11 - D. Carijó, também estava aflita, pois precisava salvar seus filhinhos (os pintinhos). Chamou-os então para junto de si.


Figura 12 - Quando notou que estava cercada pelo fogo, resolveu protegê-los com suas asas e ficou paradinha, para que os pintinhos não se queimassem.


Figura 13 - Ela estava triste, porque um dos seus pintinhos não havia obedecido o seu chamado e não viera esconder-se embaixo de suas asas, por isso, ele morreria queimado.


Figura 14 - Quando o fogo passou, seu Clemente saiu para ver o que não havia sido destruído pelo incêndio. E contabilizar os prejuízos.


Figura 15 - Achou então, um montinho, que não conseguia entender o que era. Ainda estava fumegando (em brasa). Seu Clemente pegou um vara  e resolveu cutucar o montinho para ver do que se tratava.


Figura 16 - Vejam só o que aconteceu! De debaixo do montinho, começaram a sair os pintinhos assustados e tristes, por notarem que sua mãe já não podia correr  com eles pela fazenda.


Figura 17 - D. Carijó doara a vida para salvá-los! Então seu Clemente com muito carinho recolhe os pintinhos e os levam para a casa da fazenda.


Figura 18 - Por nós, também houve alguém que deu a sua vida. Jesus, o Filho de deus, veio para salvar-nos; e todos os que ouvirem o seu chamado, sejam eles quem for (cor, raça), serão SALVOS. Jesus morreu para salvar os seus filhos, fazendo um sacrifício total, em nosso favor.


Meditação: Mateus 23.37-39 'Jerusalém ... quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha junta os seus pintinhos debaixo das suas asas, e tu não quiseste!'
(Lucas 13.31-35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário