3 de março de 2016

Histórias bíblicas para crianças “Nem Prata, Nem Ouro,” Pedro e João curam um homem".


“Nem Prata, Nem Ouro,” Pedro e João curam um homem.
Baseado em Atos 3

Um dia quando Pedro e João estão indo para o templo, encontram um homem sentado perto de um dos portões do templo. Este homem nunca tinha conseguido andar, por isso ele não podia trabalhar normalmente. Então todos os dias, seus amigos o carregam até o templo e o deixam perto de um portão, onde ele pode pedir dinheiro para as pessoas que passam por ali. Quando Pedro e João chegam mais perto, o homem pede dinheiro a eles.


Pedro e João param na frente do homem, mas eles não têm dinheiro para lhe dar. Pedro diz a ele, “Eu não tenho prata e eu não tenho ouro. O que eu tenho não pode ser comprado ou vendido. No nome de Jesus, levante-se, ande, e seja curado!” Então Pedro toma o homem pela mão, e ele fica em pé pela primeira vez, seus pés e tornozelos ficam fortes no mesmo instante. É um milagre!


O homem começa a correr, a saltar, agradecendo a Deus por curá-lo. Todas as pessoas que estavam lá ficam muito admiradas. Elas haviam visto o homem sentado fora do templo dia após dia, pedindo dinheiro às pessoas porque ele não podia andar. Pedro conta a todos que foi Jesus quem curou o homem, assim muitos decidem seguir a Jesus também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário