3 de março de 2016

Histórias bíblicas para crianças “O Jantar de Despedida”, Jesus compartilha a Última Ceia com seus Discípulos.


“O Jantar de Despedida”, Jesus compartilha a Última Ceia com seus Discípulos
Com base em passagens de Mateus 26.14–16, João 13.26–30 e Marcos 14.12–26

“O Jantar de Despedida” explica por que líderes religiosos não gostavam de Jesus e depois mostra os eventos que nos deram a Comunhão, que ainda celebramos hoje: para lembrar todos os sacrifícios que Jesus fez por nós.

Jesus tenta mostrar a todos o quanto Deus os ama, curando os enfermos e dando comida àqueles que têm fome. Mas alguns líderes não gostam das coisas que Jesus está dizendo (e eles têm ciúme de Jesus), portanto, desejam se livrar dele. Eles pagam um dos seguidores de Jesus, um homem chamado Judas, para contar mentiras sobre Jesus para que a polícia o prendesse.


Mas, como Jesus é Deus, ele já conhece os planos malignos. Ele sabe inclusive que Judas está planejando secretamente ajudar os líderes maus a prejudicá-lo! Jesus se senta para um belo jantar com seus 12 principais seguidores. Enquanto eles saboreiam a refeição juntos, Jesus diz a Judas, na frente de todos, que ele sabe o que Judas planeja fazer. Jesus diz a Judas para seguir em frente e acabar logo com aquilo. Assim, Judas sai para buscar os homens maus que levarão Jesus embora.

Após Judas sair, Jesus distribui pedaços de pão aos seus amigos que permaneceram e divide uma bebida com eles. Jesus diz: “Ao comerem o pão — e também beberem juntos — lembrem-se de todas as coisas que fiz para vocês.” Jesus conta a eles todas as coisas más que estão prestes a acontecer, pois é assim que Deus decidiu que deseja perdoar todas as coisas ruins que as pessoas fazem. Após Jesus e seus amigos terminarem a refeição, eles cantam juntos, depois vão para um jardim especial para orar… e esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário