7 de março de 2016

Histórias bíblicas para crianças "Parábola do filho pródigo"


Baseado em Lucas 15: 1-3 e 11-32

Líderes religiosos pedem a Jesus por que Ele passa o tempo com as pessoas que fazem coisas más. Jesus, respondendo-lhes contando uma história sobre um homem com dois filhos crescidos.

Às vezes os pais economiza dinheiro para deixar para trás para seus filhos depois que eles morrem. Mas o filho mais novo pergunta ao pai se ele pode ir em frente e ter a sua parte do dinheiro agora, embora seu pai ainda está vivo. Isso faz com que o pai muito triste, mas ele dá o dinheiro para seu filho mais novo de qualquer maneira. O filho se move longe e começa a gastar dinheiro de seu pai sobre coisas que ele acha que são divertidas - mas que são realmente muito ruim para ele.

Porque o filho continua a fazer más escolhas, eventualmente, ele fica sem dinheiro, e ele tem de conseguir um emprego cuidar de porcos. Em seguida, o tempo fica ruim, e os agricultores não podem cultivar colheitas suficientes para alimentar todos. O filho fica com fome, ele deseja que ele poderia comer a comida dos porcos. De repente, ele se lembra: "Espere um minuto - o meu pai é rico! Se eu voltar para casa, talvez ele vai me dar um emprego. Então eu vou ter comida suficiente para comer."


 Quando o filho mais novo chega em casa, o pai corre ao seu encontro. Mesmo que ele está envergonhado que ele se comportou tão mal, seu pai é apenas tão feliz que ele voltou para casa, ele o abraça e diz-lhe tudo vai ficar bem. Isso faz com que o irmão mais velho irritado; ele acha que não é justo que o seu irmão mais novo desperdiçado tanto de dinheiro de seu pai. Mas o pai lhe diz: "Por que você está com raiva? Tenho tudo o que eu tenho com você sempre compartilhada. Seu irmão estava perdido, mas agora ele é encontrado! Vamos fazer uma festa! Ele está em casa são e salvo!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário